Encaminhar situação da SAF também representaria uma conquista para o clube neste ano

Coelho foi fundado em 1912, por um grupo de estudantes de um antigo colégio de BH — Foto: Mourão Panda/América

América Futebol Clube comemora nesta terça-feira (30) 112 anos de história. Nesta mesma data, em 1912, um grupo de estudantes do colégio Gymnasium Anglo-Mineiro fundara uma das mais tradicionais agremiações esportivas do Brasil, aproveitando-se da ascensão do futebol no país.

Ascender, aliás, é a palavra deste ano para o América – rumo ao Campeonato Brasileiro da Série A. O Coelho comemora o 112º aniversário na segunda divisão, após uma queda antecipada –  e traumática – no ano passado. Nesta temporada, a cada aparição pública, jogadores, comissão técnica e diretoria têm frisado a expectativa e a necessidade de retornar à Série A, o que seria o principal “presente” para o aniversário deste ano

Fora das quatro linhas, encaminhar a situação da SAF também representaria uma conquista para o clube em 2024. O presidente da sociedade anônima do futebol do Coelho, Marcus Salum, disse esperar que, até o fim deste ano, o clube encaminhe o projeto para a chegada de um investidor que atenda aos requisitos estabelecidos pela cúpula americana.

Salum tem afirmado que o clube continua a receber propostas de investidores estrangeiros para adquirir a SAF americana. O dirigente, inclusive, admitiu no mês passado que uma proposta de um grupo de investidores austríaco não evoluiu

Comemoração

A grande parte das comemorações pelo 112º aniversário do América já ocorreu neste fim de semana. Na vitória sobre o Novorizontino, neste sábado (27), pela 2ª rodada do Campeonato Brasieiro, o Coelho distribuiu aos torcedores presentes na Arena Independência o guia do jogo temático dos 112 anos. Também ofereceu um bolo especial para sócios e deu à entrada do time em campo um efeito visual com fumaça.

No domingo (28), a Basílica de Lourdes, localizada na Rua da Bahia, na região Central de Belo Horizonte, foi palco da celebração de uma missa especial em homenagem ao aniversário do clube.

Para esta terça-feira, o Coelho preparou duas ações especiais, em dois pontos distintos de Belo Horizonte. No início da tarde, o Coelhão planeja distribuir brindes para quem passar pela Praça Sete. Já na Praça da Rodoviária, no início da noite, o mascote cumprirá uma importante ação social e distribuirá 112 lanches para moradores de rua. Pelas redes sociais, o clube também promete explorar uma série de conteúdos especiais.

Vale lembrar que o América também oferece, como parte da celebração pelos 112 anos, a adesão ao programa de sócio-torcedor Onda Verde, pelo plano Americano, ao preço promocional de R$ 21,90 por mês. A assinatura garante aos torcedores um lugar nos jogos como mandante até o fim da temporada e outros benefícios reservados aos sócios.

Fonte: O Tempo