Com óbvia exceção do goleiro titular, cinco atletas dividem posto de mais utilizados na temporada

Cinco jogadores de linha do Coelho dividem posto de mais utilizado na temporada — Foto: Mourão Panda/América

A estreia do volante Wallisson pelo América, no empate contra o Botafogo, em jogo válido pela estreia no Campeonato Brasileiro, fez saltar para 28 o número de jogadores utilizados pelo técnico Cauan de Almeida nesta temporada. 

Dentre os quase três times inteiros utilizados, vale lembrar que três deles já não fazem parte do plantel americano. São eles os meio-campistas Matheusinho e Lucas Kal e o atacante Gonzalo Mastriani. Já entre os jogadores que chegaram ao Coelho, ainda não foram utilizados, o goleiro Elias, relacionado pela primeira vez contra o Botafogo, e o zagueiro Talisca.

Ainda sobre os atletas “escanteados”, chama a atenção a não utilização do volante Flávio. O meio-campista retornou de empréstimo do Mirassol no início do ano, recuperou-se de problemas físicos e treina normalmente no CT Lanna Drumond. Dada a pouca minutagem do jogador, a diretoria do América não descartou negociá-lo, mas não recebeu propostas.

Já quanto aos jogadores mais utilizados, com exceção da óbvia repetição do goleiro titular, Dalberson, cinco atletas dividem posto de mais frequentes na temporada: Juninho, Alê, Mateus Henrique, Vitor Jacaré e Renato Marques, com 11 jogos cada.

Escalação fixa?

Apesar de uma dezena de jogadores concentrar 10 ou mais jogos na temporada, o técnico Cauan de Almeida indicou que vai escalar o América durante a temporada baseado nas características dos adversários. Em entrevista concedida após a estreia na Série B, o treinador do Coelho disse que o elenco é equilibrado o suficiente para ser modificado rodada após rodada

“A gente, jogo a jogo, analisa o adversário, e entende que determinada característica vai nos atender. Nosso elenco é muito equilibrado e cada jogador tem que colocar a sua característica para nos ajudar o máximo possível”, explicou.

Fonte: O Tempo