Ponto conquistado pelo América diante do Sport, apesar de ter sido valorizado por alguns membros da equipe, não foi o suficiente para segurar os mineiros no topo da tabela

América perdeu a liderança da Série B (foto: Mourão Panda/América)

O ponto conquistado pelo América no empate por 1 a 1 com o Sport, apesar de ter sido valorizado por alguns membros da equipe, não foi suficiente para segurar os mineiros no topo da tabela da Série B. O Vila Nova assumiu o posto neste domingo (14/7).

Na Arena de Pernambuco, nesse sábado (13/7), o América abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Teve oportunidades de ampliar o marcador, mas desperdiçou. No segundo tempo, recuou a marcação e tomou o empate. Sem fôlego, não conseguiu recuperar a vantagem.

No momento, o ponto conquistado foi suficiente para o Coelho assumir a liderança da Série B, mas não necessariamente encerrar a rodada nela. O torcedor, frustrado pelo fato de o time não ter sido eficiente quando pôde, tinha razão. No fim das contas, o empate não garantiu a primeira colocação. Para permanecer no topo, era necessário vencer e ainda torcer por um deslize do Santos. Por causa da igualdade com o Sport, também precisava de um tropeço do Vila Nova.

A equipe de Goiás recebeu o Avaí no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, nesse sábado, pela 15ª rodada do torneio, e venceu por 2 a 1. O Vila Nova chegou aos 27 pontos, um a mais que o América, e se colocou em primeiro.

Ao fim da rodada, o Coelho ainda pode descer mais uma posição. Depende do desempenho do Santos. O Peixe, com 25 tentos, joga nesta segunda-feira (15/7), contra o Ituano, às 20h, na Vila Belmiro. Em caso de vitória, ultrapassa América e Vila nova e assume a liderança. Se empatar, ‘rouba’ a posição do Coelho por ter uma vitória a mais.

G6 da Série B

  1. Vila Nova – 27 pontos -, oito vitórias, três empates e quatro derrotas
  2. América – 26 pontos – sete vitórias, cinco empates e três derrotas
  3. Santos – 25 pontos, oito vitórias, um empate e cinco derrotas
  4. Sport – 24 pontos, sete vitórias, três empates e quatro derrotas
  5. Avaí – 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas
  6. Novorizontino – 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas

Fonte: No Ataque

Loading