No estádio Novelli Junior, em Itu, equipe paulista teve um jogador expulso, mas a diferença numérica não foi suficiente para que o placar fosse alterado
Ituano e América ficaram no 0 a 0 nesta terça-feira (23), em partida da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo, os donos da casa tiveram o lateral Kauan Richard expulso já nos minutos finais, mas a diferença de jogadores em campo não foi suficiente para que o placar fosse alterado.
Com o resultado, o Ituano vai a 12 pontos e segue em 19º na tabela. O América, por sua vez, chega aos 28 pontos e fica na 3ª posição.
Próximos compromissos das equipes
Ituano e América não têm tempo a perder e já voltam a campo nos próximos dias pela sequência da Série B. Na sexta (26), o Galo de Itu recebe o Vila Nova; e no domingo (28), o Coelho joga em Belo Horizonte contra o Ceará.
A rodada seguinte será apenas uma semana depois. No dia 2 de agosto, o Coelho visita o Brusque; e no dia 3, o Ituano enfrenta o Amazonas fora de casa.
América começa com domínio de bola improdutivo
O América foi dono da bola em praticamente todo o primeiro tempo. Os jogadores tinham certa liberdade para começar jogadas na defesa, já que a marcação começava a apertar do meio-campo para a intermediária.
O problema do Coelho foi justamente nessa faixa do campo. Apesar das criações de jogadas, a equipe mineira pecou muito na finalização e passou longe de balançar a rede, por maior que fosse o domínio e superioridade sobre o Ituano.
Contra-ataque é a arma do Galo de Itu
Se o América tinha a posse de bola, o Ituano tinha os contra-ataques. Em diversas situações, os donos da casa conseguiam desarmar o ataque americano e conectar boas jogadas ofensivas, quase sempre em lances de um contra um.
O Galo de Itu só não foi para o vestiário com a vitória por conta do goleiro Elias, do América, que fez boas intervenções e se destacou em campo. Apesar de ter um gol anulado por impedimento, o time da casa passou perto da rede no primeiro tempo
Gol do América anulado no começo do segundo tempo
Os erros ofensivos do América podem ter ligado o sinal de alerta no vestiário. Tanto que, logo no começo do segundo tempo, o Coelho balançou a rede do Ituano com 6 minutos jogados.
Em jogada de Matheus Henrique pela direita, o lateral cruzou à meia altura e encontrou Juninho. O capitão americano só teve o trabalho de desviar a bola, que “morreu” no fundo da rede.
O lance, entretanto, foi revisado pela arbitragem de vídeo por possível impedimento de Thauan Willians, que passou pela bola ante do toque de Juninho. Nenhuma câmera da transmissão mostrou condição irregular do atacante americano, mas o árbitro anulou o gol do América pela interferência do jogador.
Expulsão e jogo aberto na reta final
A segunda metade da etapa final foi mais aberta que o restante do jogo, com ambas as equipes tentando mais o ataque e deixando espaço para o adversário fazer o mesmo. Assim, tanto Ituano como América criaram chances, mas não chegaram ao gol.
Já aos 39 minutos, o lateral Kauan Richard, do Galo de Itu, foi expulso por dura falta em Thauan Willians, do América. Com um jogador a mais, o Coelho teve mais domínio que no primeiro tempo, mas mesmo assim, não conseguiu balançar a rede.
Ituano 0x0 América
Ituano
Saulo; Marcinho (Léo Oliveira), Guilherme Mariano, Wálber e Kauan Richard; Rodrigo, Miquéias (Gabriel Falcão) e José Aldo (Aluísio); Vinícius Paiva (Vinicius Poz), Salatiel e Zé Eduardo (Neto Berola). Técnico: Jair Ventura.
América
Elias; Matheus Henrique, Éder (Lucão), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Felipe Amaral (Moisés) e Juninho (Vitor Jacaré); Fabinho, Felipe Azevedo (Thauan Willians) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida.
Cartão Amarelo
Zé Eduardo (Ituano)
Felipe Azevedo, Fabinho (América)
Cartão Vermelho
Kauan Richard (Ituano)
Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 23 de julho de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fonte: Itatiaia