Coelho desperdiça oportunidade de começar com vitória campanha rumo à elite do futebol nacional

O jogo era chocho, mas o América ao menos vencia o Botafogo-SP na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira (19/04). Ao fim, nem isso. O Coelho levou um gol nos acréscimos no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e amargou um empate por 1 a 1.

O alviverde abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Renato Marques, e levou o gol da igualdade aos 46, com Bernardo Schappo.

O América volta a jogar no próximo sábado (27/04), às 18h, quando encara o Novorizontino no Independência. Já o Botafogo visita o Paysandu no dia 29 (segunda-feira), às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém.

Entediante

Os 65% de posse de bola no primeiro tempo foram insuficientes para o América criar chances. O Botafogo também não incomodou em uma etapa inicial marcada pelo marasmo. O Coelho finalizou uma vez em direção ao gol, e o Pantera, duas. Nenhuma com perigo.

América cede empate

Quem nutriu esperanças por um segundo tempo melhor se frustrou. O Coelho abriu o placar, aos 16 minutos, quando Juninho cruzou da ponta direita, e Renanto Marques se antecipou ao goleiro Michael para cabecear.

O Botafogo incomodou em chute cruzado de Alex Sandro, com perigo, aos 23 minutos, e conseguiu o empate já aos 46. Douglas Baggio cobrou escanteio da esquerda, e Bernardo Schappo cabeceou para deixar tudo igual.

Botafogo-SP 1×1 América

Fonte: O Tempo