Também foram reforçadas propostas para pautas como zeladoria urbana, mobilidade urbana e liberdade econômica; confira

Após a reeleição de Fuad Noman (PSD) à Prefeitura de Belo Horizonte nesse domingo (27), com 670 mil votos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) parabenizou a continuidade da gestão do atual chefe do Executivo municipal.
Em carta divulgada à imprensa logo após o pleito, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, diz que o setor varejista tem se mostrado um parceiro estratégico do poder público ao longo dos anos e espera manter um diálogo construtivo e contínuo com a gestão de Fuad Noman.
Dentre os pedidos está o aumento do efetivo de segurança no comércio e a redução da carga tributária.
“Acreditamos que o fortalecimento do empreendedorismo, a criação de empregos e o apoio às micro e pequenas empresas são pilares fundamentais para o crescimento econômico. É preciso facilitar a vida de quem empreende e tornar mais simples a interação dos empresários e cidadãos com os órgãos municipais”, diz Souza e Silva.
Segundo a entidade, a expectativa é de que o prefeito reeleito, juntamente com sua equipe, envolva e consulte ativamente o setor empresarial na formulação de políticas públicas que impactem diretamente a economia e o ambiente de negócios.
“Como principais geradores de emprego no município, o setor de comércio e serviços está pronto para colaborar na construção de soluções que beneficiem tanto o empresariado quanto a população”, acrescenta o presidente da entidade.
Durante o período eleitoral, a CDL/BH apresentou aos candidatos uma série de outras propostas que, segundo a entidade, devem orientar o trabalho dos gestores públicos e parlamentares a partir de 2025. As sugestões abrangem áreas como:
- zeladoria urbana,
- mobilidade urbana,
- liberdade econômica,
- desenvolvimento econômico
- e o código de posturas.
Segundo Souza e Silva, as melhorias nessas áreas são essenciais para criar um ambiente de negócios mais competitivo e atrair novos investimentos para a capital mineira.
CDL/BH reforça necessidade de zeladoria para corredores comerciais
Outro ponto prioritário ao prefeito reeleito da Capital para o setor está relacionado ao ambiente urbano: promover maior eficiência na zeladoria, garantindo que os corredores comerciais estejam sempre limpos e bem iluminados, além de uma segurança reforçada para assegurar um ambiente de compras favorável e seguro.
“A melhoria da mobilidade urbana, com um planejamento que facilite o deslocamento ágil e seguro na cidade, é também um tema central para o desenvolvimento local que a CDL/BH acompanhará de perto”, afirma o dirigente da entidade.
“Estamos confiantes de que, com um diálogo aberto e ações conjuntas, poderemos avançar em políticas que fortaleçam o empreendedorismo, gerem empregos e promovam um ambiente de negócios mais próspero e competitivo. A construção de uma cidade mais amigável aos negócios é um desafio que deve ser compartilhado, e estamos prontos para contribuir nesse processo”, finaliza Souza e Silva.
Fonte: Diário do Comércio