Galo entra em campo nesta terça-feira (23), a partir das 21h (de Brasília), na Arena MRV

Arena MRV fica às margens da Via Expressa, na região Noroeste de Belo Horizonte, perto de Contagem — Foto: Pedro Souza/ Atlético

Em busca da manutenção dos 100% na Libertadores e do bom momento vivido pelo time, após a primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV, o Atlético encara o Peñarol, nesta terça-feira (23), no terceiro jogo da sequência de três jogos em casa.

Depois de empatar com o Criciúma e o triunfo sobre a Raposa, o Galo quer fechar o período jogando em casa com os três pontos, que serão importantíssimos para o encaminhamento da classificação antecipada às oitavas da Libertadores.

Atualmente, o técnico Gabriel Milito não pode contar apenas com o meia/lateral Rubens, com lesão no joelho esquerdo. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Brahian Palacios já se juntaram ao grupo e recuperaram de suas lesões.

O Atlético lidera o Grupo G, com 6 pontos, três a mais do que o próprio Peñarol, segundo colocado. O Rosario Central, da Argentina, tambem possui três pontos, enquanto o Caracas, da Venezuela, ainda não pontuou.

Peñarol

O confronto marca o reencontro entre o Galo e o técnico Diego Aguirre, que comandou o time alvinegro em 2016 e que conquistou a Flórida Cup pelo Atlético naquele ano.

Outro velho conhecido da torcida atleticana e que não deixou saudades é o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que passou pelo Galo. Ele ficou dois anos no clube e fez apenas 7 partidas.

O técnico Diego Aguirre não poderá contar com Javier Cabrera, lesionado, porém, terá em campo o artilheiro Leonardo Sequeira, contratado no início da temporada junto ao Everton, do Chile.

Atlético x Peñarol

Motivo: 3ª rodada da Copa Libertadores 2024

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Auxiliares: Alexander Guzmán e Jhon Gallego (COL)

VAR: Carlos Oribe (EQU)

Atlético

Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia (Franco), Scarpa e Zaracho (Igor Gomes); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Peñarol

De Amores; Camilo Mayada, Méndez, Guzmán Rodríguez e Lucas Hernández; Damián García, Eduardo Darías, Maximiliano Silvera; Emiliano González, Leonardo Fernández e Sequeira. Técnico: Diego Aguirre.

Fonte: O Tempo