A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) prorrogou até 14 de abril as inscrições para novas formações em gastronomia. Serão 90 vagas distribuídas entre os cursos de auxiliar de panificação, auxiliar de cozinha e bombons, trufas e bolos no pote.

De acordo com a Prefeitura, as aulas serão ministradas no Cresan (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) Mercado da Lagoinha.

Para participar da seleção, é preciso ter mais de 18 anos e não é necessário ter experiência prévia. As inscrições podem ser feitas neste link.

A formação proporciona aos participantes capacitação para o serviço de alimentos, abrindo possibilidades para a empregabilidade e a geração de renda.

Na grade curricular, além das disciplinas específicas de cada curso, estão previstos módulos sobre boas práticas na manipulação de alimentos, gestão financeira, cálculo na ficha técnica e relações humanas para o mundo do trabalho, além de rodas de conversa e oficinas sobre marketing e criação, cotidiano, rotinas e desafios do trabalho em restaurantes, padarias, bares e comércios similares. Todos os cursos geram certificado para os alunos após a aprovação. 

As oportunidades de qualificação profissional fazem parte das Trilhas da Gastronomia do Programa Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. O programa estabelece parceria com diversos setores das políticas públicas municipais e conta ainda com a Trilha da Agroecologia, curso de formação sobre os princípios e práticas agroecológicas, aberta ao público em geral.

Com PBH