Começo da caminhada do técnico Gabriel Milito tem quatro competições simultâneas e média de um jogo a cada três dias

O técnico Gabriel Milito fez apenas uma partida no comando do Atlético, mas já se prepara para uma sequência pesada, que pode ser decisiva para o andamento da temporada 2024. Nos próximos dois meses, o Galo vai disputar 18 jogos por quatro competições diferentes, o que corresponde a média de um jogo a cada três dias.

O recorte se dá entre esta segunda-feira (1º) o dia 1º de junho, o que corresponde a 61 dias. Nesse período, o Galo vai a campo não só pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, mas também em duelos da Copa LibertadoresCopa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Teoricamente, o alvinegro teria duas “semanas cheias” nesse intervalo, ambas em maio. Entretanto, os jogos da terceira fase da Copa do Brasil serão justamente nessas datas. O adversário atleticano, entretanto, ainda não foi sorteado.

Dessa forma, o Atlético só poderá fazer uma pausa nos jogos logo nos primeiros dias de junho. No dia 1º, está previsto o duelo em casa contra o Palmeiras, pelo Brasileirão; e no dia 12 do mesmo mês, o Galo vai a Salvador enfrentar o Vitória, pela mesma competição. Serão 11 dias sem jogos após dois meses da sequência que começou nesse fim de semana.

Vale lembrar que alguns jogos podem ser remarcados por conta do intervalo necessário entre os compromissos. Apesar disso, o número de duelos não deve mudar até o começo de junho.

Sequência de jogos do Atlético até junho