Raposa venceu o Botafogo por 3 a 0 no fim de semana, interrompendo sequência de gols do ataque do Glorioso
A campanha do Cruzeiro nos últimos dez jogos no Brasileiro o credencia a estar no top 3 das equipes com mais chances de título do Campeonato Brasileiro. Segundo o departamento de matemática da UFMG, a chance da Raposa levantar a taça de campeã neste 2024 é de 17,7%, ficando atrás apenas de Botafogo (25,3%) e Flamengo (32,1%).
Nos últimos dez jogos, o Cruzeiro comandando por Fernando Seabra teve aproveitamento de 60%, e está entre os quatro melhores times da Série A. Lideram esse ranking Fortaleza (81,4%), Botafogo (66,7%) e Flamengo (70,3%).
A vitória de 3 a 0 diante do Botafogo, no último fim de semana, inclusive, interrompendo uma série vitoriosa do ataque Glorioso (há 19 partidas não passava em branco), abriu precedente para que o Seabra comentasse a chance de título do Brasileirão.
“É um horizonte que se abriu, mas dependerá da nossa competência continuarmos vencendo os jogos e se colocar nessa situação. Acho que ainda é cedo se colocar como um pretendente ao título”, explicou.
Cruzeiro x Fortaleza
O próximo adversário da Raposa é o Leão do Pici, na segunda-feira (5 de agosto). Na tabela, o Cruzeiro é o quinto, com 35 pontos e o Fortaleza, quarto colocado, tem 36. O confronto entre os dois times vale um lugar no G4.
A partida será em Cariacica (ES), no Kléber Andrade, mando de campo que a SAF de Pedro Lourenço não conseguiu reverter, uma negociação fechada quando Ronaldo ainda era o patrão do clube estrelado. Vale lembrar que o Cruzeiro é a única equipe do Brasileiro que não perdeu nenhuma partida enquanto mandante.
Fonte: O Tempo