Japa e Rafael Bilu tiveram evolução em suas situações físicas

Japa pode atuar tanto como meia quanto como lateral-esquerda — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

As atividades do time profissional do Cruzeiro nesta sexta-feira (19/4) foram marcadas por novidades na Toca da Raposa. O técnico Fernando Seabra realizou os últimos ajustes na equipe que enfrenta o Atlético, neste sábado (20/4), às 21h, na Arena MRV, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

O jovem meia Japa, recuperado de uma lesão ligamentar no pé direito, sofrida em fevereiro, voltou a treinar com o restante do grupo. No entanto, ele não deve ser relacionado para atuar na partida.

Já o atacante Rafael Bilu iniciou a sua preparação física após tratar um problema sério. Ele está de fora dos gramados desde maio de 2023, quando rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda.

Recentemente, o Cruzeiro renovou novamente o contrato do jogador, que se encerrava no fim de abril – agora, ele vai até dezembro. Legalmente, um atleta não pode deixar um clube enquanto trata de uma lesão, mesmo que seu vínculo tenha se encerrado.

Agora, o único remanescente no Departamento Médico é o atacante Juan Dinenno. O camisa 9 sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda e fraturou ossos do nariz – seu tratamento é conservador, ou seja, não foram necessárias intervenções cirúrgicas.

Fonte: O Tempo