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Hot Wheels City Experience – Belo Horizonte
Após o grande sucesso de público em São Paulo, a LAB Cultural e a Be Fun Entertainment, em parceria com a Mattel, têm o prazer de anunciar a chegada do sucesso Hot Wheels City Experience a Belo Horizonte. A exposição interativa, que já conquistou milhares de fãs e famílias em São Paulo/SP (e ao redor do mundo), poderá ser vista em uma capital que não costuma fazer parte do roteiro deste tipo de megaevento imersivo. Desta vez, a exposição expande seu alcance além do tradicional eixo usual das turnês, marcando sua estreia em Belo Horizonte. Com mais de 6000m² de área e 10 estações interativas, a Hot Wheels City Experience oferece uma imersão completa no universo dos carrinhos que atravessam gerações. Desde o seu lançamento em 1968, os carros Hot Wheels se tornaram um ícone cultural, encantando crianças e adultos ao redor do mundo, e agora os fãs mineiros poderão fazer parte dessa história. “Um produto amplamente conhecido e amado, no caso de Hot Wheels com a Mattel; expertise de anos no mercado do entretenimento na América Latina, com a Be Fun; e uma grande vontade de inovar no mercado brasileiro, um dos nossos pilares aqui na Lab Cultural. Acredito que esse tenha sido o ‘match’ perfeito para começarmos a dar alguns passos pouco antes tentados aqui no mercado nacional. Estudamos todas as variáveis, nos preparamos e temos certeza que a iniciativa de levar o evento para BH só irá abrir portas para que mais e mais lugares do território nacional passem a receber mega produções como esta“, comenta José Toro – CEO da Lab Cultural. Hot Wheels City Experience proporciona uma jornada única que combina entretenimento, nostalgia e tecnologia de ponta. Os visitantes terão a chance de explorar desde os modelos clássicos até os mais recentes da linha Hot Wheels e as atividades interativas e sensoriais levam o público a testar suas habilidades em pistas desafiadoras, criar o design de seus próprios carros e até competir em corridas emocionantes, criando um ambiente que desperta o espírito de competição e diversão característico da marca. Além das atrações para o público infantil, a Hot Wheels City Experience também foi pensada para os colecionadores e adultos apaixonados pelos carrinhos. A exposição trará modelos raros, fatos curiosos e um espaço dedicado à trajetória da Hot Wheels ao longo das décadas, garantindo momentos de pura nostalgia e admiração para os mais velhos. A proposta é envolver toda a família, criando memórias inesquecíveis e momentos de interação entre gerações. A Hot Wheels City Experience é mais do que uma exposição, é um verdadeiro mergulho no universo Hot Wheels, que desperta a imaginação, incentiva a criatividade e traz uma sensação de adrenalina que só a marca é capaz de proporcionar. Prepare-se para viver uma aventura extraordinária e imersiva que promete ser um dos grandes eventos do ano em Belo Horizonte. SERVIÇO Hot Wheels City Experience – Belo Horizonte Data: Até 17 de novembro Local: Minas Shopping Endereço: Av. Cristiano Machado, 4000 – União - Belo Horizonte - CEP 31160-342 Classificação: Livre Acessibilidade: Local acessível para pessoas em cadeira de rodas Ingressos: a partir de R$55 (Fever) Fonte: Cenário Minas
3 eventos,
Velhos caem do céu como canivetes
Inspirado em um conto do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, o premiado espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes”, da Pequena Companhia de Teatro, será encenado pela primeira vez na capital mineira. Temporada estreia dia 15 e vai até 9 de dezembro, no CCBB-BH. Espetáculo aborda temas como isolamento e humanidade e a proposta é oferecer também ao público ações formativas e reflexivas, como oficina, bate-papo, exposição e residência artística, além de sessões especiais com visitas táteis e tradução em libras. O enredo expõe a mudança na vida de um catador de lixo após a queda de um ser alado em seu quintal. A partir daí, a história traz o exílio de um personagem e a miséria do outro, em um cenário pós-apocalíptico permeado de desesperança. Com uma trama em volta da rotina de um homem que tenta sobreviver à miséria que assola a própria família, o espetáculo do grupo maranhense apresenta um abismo entre as percepções, os preconceitos, os medos e as dúvidas dos personagens. A temporada da peça na capital mineira acontece de sexta a segunda-feira, sempre às 19h. Ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada, e podem ser adquiridos no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do teatro.Segundo o diretor do espetáculo, Marcelo Flecha, “cada espetáculo é uma nova oportunidade para refletir sobre a humanidade. Além da série de apresentações teatrais, a exposição Pequena Mostra de Teatro contará um pouco da história do grupo maranhense, a partir de objetos cênicos, cartazes, figurinos, entre outros elementos. Também integram a temporada ações como a oficina gratuita “Artesania Iluminocenográfica: desenvolvendo tecnologia a partir da obsolescência”, o debate "Desconstruindo Velhos caem do céu como canivetes", e a residência artística “Teatralidades”, encerrando o “Fórum Permanente de Reflexão”. A montagem foi contemplada com dois Prêmios FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2012/2013, vencedor do V Prêmio SATED – MA de Artes Cênicas nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Ator (Jorge Choairy). SERVIÇO Espetáculo Velhos caem do céu como canivetes De 15 de novembro a 9 de dezembro Horários: Sexta a segunda-feira, às 19h - Sessões com Libras e guia tátil aos sábados Local: Teatro II do CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 - Funcionários, Belo Horizonte - MG) Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia) em ccbb.com.br/bh e na bilheteria do teatro Classificação indicativa: 14 anos Fonte: Hoje em Dia
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“Sylvia Ballet” Corpo de Baile Toute Forme e convidados
“Sylvia Ballet” Corpo de Baile Toute Forme e convidados
Sylvia (1876), ou La Nymphe de Diane, é um balé em três atos com coreografia de Louis Mérante e música de Léo Delibes. O libreto, escrito por Jules Barbier e Baron de Reinach, foi inspirado na peça Aminta (1573) de Torquato Tasso. Embora seja um balé clássico em muitos aspectos, Sylvia se destaca por seu cenário mitológico arcadiano, coreografias criativas, cenários grandiosos e, sobretudo, por sua partitura, reconhecida por sua majestade e grandiosidade. Aminta, um pastor apaixonado por Sylvia, uma ninfa caçadora serva da deusa Diana, tenta protegê-la em uma celebração de Eros, o deus do amor. No entanto, ambos acabam feridos por flechas de amor. Orion, outro caçador que também ama Sylvia, aproveita a situação e a sequestra. Na ilha de Orion, ele tenta seduzi-la sem sucesso, enquanto Sylvia sofre por Aminta. Ela consegue escapar ao embebedar Orion e pede ajuda a Eros, retornando ao templo de Diana. Aminta e Orion lutam, e Sylvia se refugia com Diana, que inicialmente impede a união dos amantes. Porém, Eros faz Diana lembrar de seu antigo amor, Endymion, e a deusa revoga seu decreto, permitindo que Sylvia e Aminta se unam sob as bênçãos divinas. Espetáculo para o Corpo de baile da Toute Forme Escola de Dança e convidados Convidados Especiais El Abrazo Tango e Guararas Grupo Folclorico Direção Geral Tércia e Luciana Cançado. Montagem, adaptação Luciana Cançado. Ensaiadores: Luciana Cançado, Fernando Maciel e Ana Elizabeth Atanasio. Bailarinos Solistas - Leonardo Bruno será Aminta/ karita Salis será Sylvia/ Fernando Maciel será Orion
A Última Ópera
A Última Ópera
Com muitas novidades e uma dose generosa de comédia, o espetáculo A Última Ópera faz uma única apresentação especial no Centro Cultural Unimed-BH Minas, e, desta vez, pode ser a última! Após três temporadas de sucesso, o aclamado espetáculo mineiro, também conhecido como “Ópera Massacre” ou “A Grande Ópera”, se prepara para sua última apresentação do ano, que pode marcar o encerramento definitivo dessa trajetória nos palcos. Em cartaz desde 2022, a peça aborda de maneira cáustica e hilária a efemeridade da vida, contando a história de uma diva da ópera cuja existência está suspensa entre a vida e a morte, dependendo do ponto de vista de quem a observa. Com um humor inteligente e uma narrativa que gera reflexões profundas, A Última Ópera conquistou a crítica e provocou inúmeras discussões. Sua apresentação única em Belo Horizonte ocorrerá no dia 16 de novembro, no Centro Cultural Unimed-BH Minas. Quem perder essa oportunidade corre o risco de nunca mais assistir a essa trama mirabolante e inesquecível. Na trama, uma família disfuncional enfrenta o retorno inesperado da matriarca, dada como morta, agora em um estado de extrema vulnerabilidade. O desconforto gerado pelo retorno da mãe, em meio à partilha dos bens, intensifica os conflitos familiares, revelando sentimentos de indiferença, ganância e uma espera constante. Repleto de elementos do absurdo e sensoriais, como aromas e tique-taques sombrios, o espetáculo recebeu elogios entusiasmados da crítica: avaliação máxima do crítico Ivo Costa, descrito como um “show de interpretação teatral” pelo autor mineiro Vander André Araújo, e recomendado por dois anos consecutivos pelo site Culturadoria. FICHA TÉCNICA:Texto e direção: Gustavo DesElenco: Artur Rogério, Gabriel Oliveira, Janaína Starling, Laura Damada, Lucas Michielini, Raniele Barbosa e Thiago LatalisaFigurino: Laura CafonaMaquiagem: Jorge VarotoIluminação: Rafael BertolaciniTrilha sonora: Gustavo DesCoreografia: Deborah LealProdução: Ramon Moreira
Violinista Marcos Rabello lança o álbum instrumental ’22 Horas’
Violinista Marcos Rabello lança o álbum instrumental ’22 Horas’
Foi a partir de um convite feito pelo Club de Jazz do Café com Letras, para gravar músicas autorais e de artistas que o inspiraram, que o violinista e compositor Marcos Rabello despertou o desejo de gravar um novo álbum. Chamado 22 Horas, o novo disco do artista e empresário tem um repertório em que predomina o Jazz Fusion, gênero musical que mistura o jazz tradicional com o rock e o funk, com origem no soul e R&B norte-americanos. No disco, o Jazz Fusion está presente tanto nas faixas autorais quanto nas interpretadas. Inspirado por uma das músicas, o nome do disco, 22 Horas, veio da faixa de mesmo nome, que sintetiza a essência instrumental da produção. Rabello define a curadoria das músicas como “vibrante, pra cima”, com o diferencial de um violino de cinco cordas, trazendo uma sonoridade e linguagem únicas. Para os fãs de jazz e um bom café, a boa notícia é que o artista já tem um show marcado, onde apresentará o novo trabalho. O evento acontecerá onde tudo começou: no Club de Jazz do Café com Letras, no dia 16 de novembro, a partir das 21h. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla a partir de R$20,00. A noite promete ser de boa música, com um ambiente acolhedor e as delícias do café, deixando tudo ainda mais especial. Já o público em geral poderá curtir a novidade a partir do dia 17 de novembro, quando o álbum será disponibilizado no Spotify. Marcos já aponta as faixas Até Amanhã, Saia Justa, O Sol, Airstream (Pat Metheny), Lost Forest (Jean Luc Ponty), e Romance (Didier Lockwood) como seus destaques favoritos. Sobre Marcos Rabello Marcos Rabello é um violinista e compositor mineiro com uma sólida trajetória musical. Começou a estudar violino aos 11 anos e, aos 15, já fazia parte de bandas de Rock and Roll, enquanto se formava em música no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ele integrou a Orquestra de Jovens do Palácio das Artes por dez anos, marcando sua formação clássica e diversificando seus interesses musicais. Com uma carreira que transita por gêneros como Blues Rock, Jazz e Música Eletrônica, Rabello desenvolveu uma pegada marcante no estilo Jazz Fusion, trazendo uma abordagem alegre e inovadora ao gênero. Entre seus principais trabalhos estão o álbum “Tributo a Didier Lockwood”, que mistura Jazz Fusion com uma visão única, e “O Quarto Click”, lançado em 1999, que marcou sua estreia na discografia. Outros álbuns de destaque incluem “Todas as Cores” (2004) e “Marcos Rabello 2020”, com composições autorais. Além de seus trabalhos solo e gravações, Marcos Rabello participa de importantes festivais de Jazz em Minas Gerais, como o Savassi Jazz Festival e o Betim Jazz Festival, consolidando-se como uma figura de destaque na cena musical local. SERVIÇO Show de Lançamento Álbum 22 horas com Marcos Rabello Local: Clube de Jazz do Café com Letras Endereço: R. Antônio de Albuquerque, 47 – Funcionários Data: 16 de novembro (sábado) Horário: 21h Ingressos: Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/100035
4 eventos,
Ballet A Bela Adormecida
Ballet A Bela Adormecida
Espetáculo de dança A Bela Adormecida Lotação: 1.116 lugares, sendo 1.094 poltronas e 22 espaços para cadeirantes. Duração: 120 minutos Classificação: Livre
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Semana Internacional do Café 2024
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e o grande encontro de profissionais que tem o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios. A SIC oferece conteúdo de ponta para os profissionais do setor em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas. Estar na SIC é se conectar ao que há de mais inovador no mercado de café na troca de conhecimento entre os líderes e gestores do setor.
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Hilda Furacão, a Ópera
A Orquestra Ouro Preto apresenta “Hilda Furacão, a Ópera”, adaptação do aclamado romance de Roberto Drummond, que conquistou o país na famosa minissérie televisiva dos anos 90. Em uma produção marcada pela excelência e versatilidade da Orquestra, a formação regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo traz, para o palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, a intensidade e os dilemas da icônica personagem que desafiou as convenções sociais da Belo Horizonte dos anos 60. Hilda Furacão, uma jovem bela e rebelde, rompe com as expectativas ao abandonar sua vida de prestígio para viver sozinha em um hotel da zona boêmia da capital mineira. Sua jornada se entrelaça com a de Frei Malthus, um jovem religioso determinado a transformar a vida dos habitantes dessa região, numa prova de fé e santidade. O encontro entre Hilda e o Frei provoca uma série de conflitos éticos, religiosos e sociais, num confronto entre desejo e dever, liberdade e moralidade, que encontra na ópera o espaço perfeito para seu desenvolvimento dramático. Com música e libreto de Tim Rescala, "Hilda Furacão, a Ópera" celebra a riqueza da cultura brasileira, em uma produção em dois atos cantada em português. A ópera se soma ao panteão de grandes heroínas do gênero, como Carmen e Aida, reafirmando a força da mulher no palco lírico e abrindo caminho para uma ópera nacional que dialoga com nossa história, cores e sons. Estreando no Theatro Municipal de São Paulo nos dias 5 e 6 de novembro, a produção segue para Belo Horizonte, com apresentações nos dias 21 e 22 de novembro, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, e depois para o Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de novembro. O elenco conta com renomados cantores líricos brasileiros, prometendo emocionar o público com uma montagem impactante. Ficha Técnica Reduzida Hilda Furacão, a Ópera Concepção: Orquestra Ouro Preto Música e Libreto: Tim Rescala Direção Musical e Regência: Maestro Rodrigo Toffolo Direção Cênica: Julliano Mendes Direção de Arte: Luiz Abreu Elenco: Carla Rizzi, Fernando Portari, Jabez Lima, Johnny França, Marcelo Coutinho e Marília Vargas Som: Bruno Corrêa Iluminação: Adriano Vale “Gaguinho” Figurino: Paula Gascon Visagismo: Tiça Camargo Projeto Cenográfico: Carol Gomes SERVIÇO Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes Endereço 📍: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte/MG Abertura dos portões: 1 hora antes do evento Classificação etária 🚫: 12 Anos. Menores de 12 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
3 eventos,
Ballet O Quebra Nozes
Ballet O Quebra Nozes
Escola Maria Olenewa Com direção geral de Helio Bejani e direção artística de Jorge Texeira, a Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é formada por 42 dos mais talentosos bailarinos da atualidade, provenientes de diversas regiões do Brasil e reconhecidos pela qualidade técnica e artística. Criada em 2018, a companhia já remontou os balés “Giselle”, “O Lago dos Cisnes”, “A Flauta Mágica” e “O Quebra-Nozes”, tendo-se apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Teatro João Caetano, Teatro Cau Hansen, de Joiville, Florianópolis, no Teatro Governador Pedro Ivo e nos Cinemas da rede Kinoplex, numa parceria inédita com a Disney-Studios. Serviço: “O Quebra Nozes” Data: 23 de novembro (sábado) Horários: 16h e 20h Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – BH) Duração: 140 minutos Classificação: Livre Ingressos: Plateia I: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia entrada) Plateia II: R$ 125 (inteira) e R$ 62,50 (meia entrada) Ingressos populares: R$ 39,60 (inteira) e R$ 19,80 (meia entrada) Vendas pelo site (clique aqui) ou nas bilheterias do teatro. Fonte: Hoje em Dia
Ballet O Quebra Nozes
Ballet O Quebra Nozes
Escola Maria Olenewa Com direção geral de Helio Bejani e direção artística de Jorge Texeira, a Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é formada por 42 dos mais talentosos bailarinos da atualidade, provenientes de diversas regiões do Brasil e reconhecidos pela qualidade técnica e artística. Criada em 2018, a companhia já remontou os balés “Giselle”, “O Lago dos Cisnes”, “A Flauta Mágica” e “O Quebra-Nozes”, tendo-se apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Teatro João Caetano, Teatro Cau Hansen, de Joiville, Florianópolis, no Teatro Governador Pedro Ivo e nos Cinemas da rede Kinoplex, numa parceria inédita com a Disney-Studios. Serviço: “O Quebra Nozes” Data: 23 de novembro (sábado) Horários: 16h e 20h Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – BH) Duração: 140 minutos Classificação: Livre Ingressos: Plateia I: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia entrada) Plateia II: R$ 125 (inteira) e R$ 62,50 (meia entrada) Ingressos populares: R$ 39,60 (inteira) e R$ 19,80 (meia entrada) Vendas pelo site (clique aqui) ou nas bilheterias do teatro. Fonte: Hoje em Dia