Passageiro que frequenta Lounge Advantage tem raio-x exclusivo e acesso direto à sala de embarque

O “fast track” na entrada da Sala VIP, com acesso pelo terceiro piso do aeroporto | Foto: BH Airport / Divulgação

O Lounge Advantage foi inaugurado há pouco mais de um mês no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Desde o início de setembro, o serviço de “fast track” começou a funcionar para os passageiros que utilizam o espaço. A Advantage é a maior sala VIP entre os aeroportos do país, com 1.000 m² e funcionamento 24 horas por dia. Também é a primeira do país com o serviço de “fast track”, onde o passageiro pode passar a mala pelo controle de raio-x e ter acesso exclusivo e rápido à sala de embarque.

A mais nova Sala VIP – as outras são da Ambaar – reserva aos passageiros que aguardam voos ou conexões um espaço amplo para descanso, estações para trabalho, instalações com chuveiros, Wi-Fi de alta velocidade e menu especial – no dia de minha passagem pelo espaço, o bufê servia praticamente um almoço, com filé de sobrecoxa, feijão tropeiro, arroz integral com legumes, carne com legumes e fetuccine, além de petiscos, dois tipos de caldos, drinks, prosecco, vinho e não alcóolicos.

Quem estava utilizando a sala no dia da minha viagem aprovou bufê, conforto e atendimento. Para o jornalista baiano Wladimir Pinheiro, 37 — que teve o voo cancelado e teria que esperar cinco horas até o próximo embarque —, a sala é muito boa, bem-organizada. “Foi bom porque consegui comer comida mineira: tutu de feijão. É um excelente espaço para poder recarregar as energias. O porém é que pude ficar apenas três horas, talvez por limitação do cartão ou questão de logística da sala”, disse.

O paraibano Lamarck Rodrigues, 27, que viajava com a esposa, a empresária Alana Carla, 33, considerou a experiência no lounge “excelente”. “Nós sempre frequentamos Sala VIP nos aeroportos pela comodidade, pela tranquilidade e pelo conforto que os espaços proporcionam. Essa aqui é bem nova”, conta. Ele cita o espaço amplo e a qualidade da alimentação como destaques da Advantage. Para ter acesso à sala, o administrador de empresas utilizou o benefício do cartão de crédito master black.

O investimento na Advantage foi de R$ 10 milhões, e a grande novidade é o fast track – a possibilidade de passar por um raio-x exclusivo, sem filas, e ter acesso à sala de embarque. “Essa é uma sala especial que não existe no Brasil. Nosso maior diferencial é o fast track, espaço em que o cliente vai ter o raio-x exclusivo para ele, não tem isso ainda no Brasil. A gente com certeza elevou o nível de satisfação dos clientes”, afirma Rute Scheliga, CEO da Advantage.

O grupo Advantage tem hoje cerca de 15 salas como essa em todo o país. “Estrear em Belo Horizonte é um desafio que o CEO da BH Airport trouxe para gente. Como ele acreditava no projeto, a gente veio, até porque o aeroporto está crescendo muito”, enfatiza Sheila. Segundo Daniel Miranda, CEO da BH Aiport, concessionária que administra o terminal, a expectativa é atingir este ano 11,5 milhões de passageiros, um crescimento expressivo de 12%. O executivo informa que essa é a quarta Sala VIP no aeroporto. “Temos já contrato assinado para inaugurar mais duas com a operadora de turismo BRT”, revela.

Ao perceber que as salas VIPs existentes estavam ficando bastante ocupadas, até pelo crescente volume de passageiros, a BH Airport passou a avaliar as oportunidades de ampliar as opções de ofertas desses espaços no aeroporto. “Foi quando convidamos a Advantage. Tínhamos uma ambição de instalar uma sala grande, confortável, que desse uma experiência diferenciada para os passageiros, uma sala que Minas Gerais, que Belo Horizonte merece. E eles abraçaram prontamente o projeto. O ‘fast track’ é uma operação inovadora no Brasil e oferece uma experiência diferente para todos os passageiros”, explica.

O conceito arquitetônico da sala celebra a riqueza mineral de Minas Gerais, tanto pela composição do piso contendo fragmentos de rochas, como pelo revestimento dos balcões que remetem a grandes blocos rochosos. Elementos de azulejaria contemporânea, como uma réplica da fachada da igreja da Pampulha, enriquecem a experiência visual dos visitantes. O mobiliário exclusivo combina funcionalidade e estilo. “Percebemos que o executivo sente falta de um espaço para ele dentro do aeroporto”, pontua Sheila. Dentro da Sala VIP, há um outro espaço, o VIP Plus, mais exclusivo ainda, de acesso restrito, com atendimento personalizado, serviço premium de comidas e bebidas e vista panorâmica para a pista de decolagem.

O acesso à Sala VIP seguirá o modelo de parcerias com os programas Loungekey e Priority Pass, além de opções de pagamento avulso — o custo é de R$ 180 por até três horas “Os cartões de créditos vão oferecer a sala vip como benefício, como master black, alguns visa infinite. Elo, Dinner e os que trabalham com Loungekey e Priority Pass, além da companhia aérea Azul. O passageiro deve consultar seu banco e ver seu cartão dá direito a esse benefício.

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *