A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou as obras de reforma e revitalização do conjunto histórico e paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro, entre as avenidas Brasil e professor Alfredo Balena. As melhorias que estão sendo licitadas preveem novos pisos, jardins e paisagismo, irrigação, iluminação, placas de identificação de árvores e informativas, toldos de sombreamento, bancos, lixeiras, câmeras de segurança, pavimento elevado nas interseções, dentre outras.

As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonteo “Centro de Todo Mundo”, lançado em março do ano passado pelo prefeito Fuad Noman, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

Estão sendo investidos R$ 2,4 milhões nas obras com recursos próprios da PBH e provenientes do Fundo Municipal de Defesa Ambiental. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A previsão de conclusão dos trabalhos é para o 2º semestre deste ano.

As diretrizes arquitetônicas, paisagísticas e urbanísticas dessa obra foram estabelecidas com a realização do Concurso Nacional de Revitalização do Conjunto Histórico e Paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro.

“Essa é mais obra do Programa Centro de Todo Mundo feita com economia e excelência, dentro das melhores práticas na execução de obras públicas, para devolver para a população de Belo Horizonte mais um espaço de lazer e convivência seguro, confortável e com um belo paisagismo”, afirma o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

Fonte: PBH