Apenas quatro jogadores do Galo foram titulares nos seis duelos sob comando do técnico argentino

Milito comandou o primeiro treino pelo Atlético em 25 de março

Seis jogos, seis escalações diferentes. Esta é a realidade do Atlético sob comando do técnico Gabriel Milito, oficializado como substituto de Luiz Felipe Scolari em 25 de março. Invicto no clube, ele acumula três vitórias e três empates. Curiosamente, com o argentino, apenas quatro jogadores iniciaram entre os onze em todas as partidas.

Dos seis confrontos da “era Marechal”, somente o goleiro Everson, o lateral-direito Renzo Saravia e os atacante Hulk e Paulinho figuraram em todas as escalações. Até o momento, o Galo encarou Cruzeiro (duas vezes), Caracas-VEN, Rosario Central-ARG, Corinthians e Criciúma.

No próximo sábado (20), o Atlético volta a campo e encara o Cruzeiro na Arena MRV. Esta será o quarto clássico no estádio; até o momento, foram duas vitórias celestes e um empate. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Milito terá a oportunidade de conquistar o primeiro triunfo na “Casa do Galo”, e também de ultrapassar a Raposa na classificação da competição mais importante do país.

“Os clássicos sempre são especiais. É especial para a ‘Massa’, é especial para o clube, é especial para todos, mas eu tenho claro que estou representando um clube muito grande. Sempre, antes de cada jogo, eu tenho o mesmo desejo de ganhar. Não há uma partida mais especial que outras para mim. Hoje foi especial para mim. O próximo, o clássico contra o Cruzeiro, também será especial. O seguinte também será especial”, avaliou o técnico Milito.

Situação das equipes

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético acumulou dois empates e dois pontos conquistados. O primeiro, por 0 a 0, na estreia com o Corinthians, em São Paulo. O outro, por 1 a 1, no confronto em casa com o Criciúma.

Cruzeiro, por sua vez, venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, e largou bem na competição. Neste meio de semana, o time comandado por Fernando Seabra arrancou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. Com isso, a Raposa chegou aos 4 pontos.

Todas as escalações de Milito no Atlético

Atlético 2 x 2 Cruzeiro – 30/03/2024

Everson; Lemos, Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.

Caracas 1 x 4 Atlético – 04/04/2024

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco, Igor Gomes; Alisson, Paulinho e Hulk

Cruzeiro 1 x 3 Atlético – 07/04/2024

Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Otávio, Battaglia, Alan Franco e Zaracho; Paulinho e Hulk.

Atlético 2 x 1 Rosario Central-ARG 10/04/2024

Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco, Rodrigo Battaglia e Gustavo Scarpa; Zaracho, Paulinho e Hulk

Corinthians 0 x 0 Atlético – 14/04/2024

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho, Igor Gomes, Paulinho e Hulk.

Atlético 1 x 1 Criciúma – 17/04/2024

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Igor Rabello, Rubens; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes, Scarpa; Paulinho e Hulk.

Número de jogos por jogador do Atlético (com Milito)

Fonte: Itatiaia