Técnico terá desfalque importante no clássico de sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série A

Fernando Seabra, do Cruzeiro, fará mudança contra o Atlético

No quarto clássico do ano, o Cruzeiro terá que fazer ao menos uma mudança no time titular para enfrentar o Atlético. Para o duelo, o técnico Fernando Seabra não terá o volante Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza, no Castelão, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas duas partidas, Seabra escalou o Cruzeiro com três volantes de ofício e Matheus Pereira para armar as jogadas. Além de Romero, Lucas Silva e Ramiro preencheram o meio-campo contra o Botafogo e diante do Fortaleza. Se mantiver o esquema no clássico, o técnico tem Filipe Machado e José Cifuentes para suprir a ausência do argentino.

Com relação à defesa, Seabra utilizou Neris e Zé Ivaldo como dupla de zaga nos duelos com Alianza, pela Copa Sul-Americana, e Botafogo, pelo Brasileirão. Já nessa quarta-feira (17), João Marcelo foi titular, enquanto Zé Ivaldo foi opção no banco de reservas.

Na coletiva pós-jogo, Seabra revelou que João Marcelo foi titular pelas características dos atacantes do Fortaleza. Para o clássico, o cenário segue de indefinição, mas com Neris, criticado pela torcida, prestigiado pela comissão técnica.

No ataque, Arthur Gomes fez dupla com Rafa Silva nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Com a ausência de Dinenno, que se recupera de um edema na coxa esquerda e de uma fratura no nariz, os atacantes são os mais cotados para atuar contra o Atlético. O camisa 9 do Cruzeiro não deve reunir condições físicas para disputar o clássico no fim de semana.

Cruzeiro no Brasileirão

Após o empate fora de casa contra o Fortaleza, o Cruzeiro chegou a quatro pontos em seis disputados. Com duas rodadas, o time celeste ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão.

Fonte: Itatiaia